domingo, 7 de setembro de 2014

Portugal a Dançar - 3ªedição


Raramente me pedem para fazer publicidade aqui no blog e ainda mais raro eu fazê-lo, a menos que se trate de alguma causa solidária. Esta toca-me particular-me por uma razão muito simples. Por incrível que pareça, as coincidências existem. No início de 2003, também eu tive uma miopericardite - uma inflamação do miocárdio e do pericárdio, no meu caso provocada pelo vírus da gripe - que significou um internamento de 11 dias no hospital e quase três meses fechado em casa, em repouso total. Felizmente, a recuperação foi total, sem qualquer sequela, até ao momento. Mas podia não ter sido.

Por isso, não hesito em divulgar a terceira edição do Portugal a Dançar, organizado pela Dê mais Coração - Movimento Daniela, bem como todas as informações que precisam para participar e, com isso, contribuir para esta causa.

“Um país a dançar para o coração não parar” é o slogan do evento cujo principal objectivo é promover a dança enquanto actividade de exercício físico para proporcionar saúde e bem-estar.

À semelhança da primeira edição, no dia 27 de Setembro, escolas de dança e ginásios de várias cidades portuguesas vão promover workshops de várias modalidades, tais como:

Lindy Hop, Hip Hop, Danças Orientais, Dança Criativa, Barra de Chão, Hot Legs, Lyrical, Jazz, Pole Dance, Kizoma ou Dança moderna.

O valor do bilhete para um workshop é de 7€ e o valor do FreePass é 10€. Os bilhetes estão disponíveis nas escolas aderentes, em demaiscoracao.com e em ticketline.pt. Para consultar as escolas aderentes, basta aceder ao site da associação.

No final do evento, o montante angariado com a venda dos bilhetes será doado à associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela, para ajudar as crianças com doenças cardíacas em Moçambique.

Sobre a Dê Mais Coração – Movimento Daniela

A "Associação Dê Mais Coração - Movimento Daniela" é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão ajudar o ICOR - INSTITUTO DO CORAÇÃO em Moçambique a salvar vidas de crianças com doenças cardíacas, MANTER VIVA a memória da DANIELA e fazer o bem através desta memória.

O movimento surgiu após o falecimento da Daniela, aos 24 anos, vítima de uma miopericardite (vírus alojado no miocárdio que lhe deixou graves sequelas e que lhe deixavam arritmias que orquestravam o seu dia-a-dia). Após a sua curta vida, onde sempre foi exemplar e muito querida por todos, “a Daniela deixou-nos de forma intensa como viveu, a dançar...”.

Aqui  pode ser consultada mais informação sobre o evento e aqui tem a lista de escolas que irá participar no evento.Aqui pode ser visto o vídeo de apoio do Cifrão ao Portugal a Dançar.

Sem comentários: